Image Map

25/11/2010

E o Rio de Janeiro, o que dizer?

Bem, eu não moro no Rio de Janeiro, mas com tudo isso que está acontecendo, com tudo o que temos visto pela mídia, eu preciso "falar".

Fui ao Rio algumas vezes, acho que umas cinco no máximo, na época que participava de um projeto chamado "Juventude e Polícia". Foi uma fase muito boa, abriu minha mente e pude acabar com alguns pré-conceitos estabelecidos. Tivemos contato com moradores de comunidades carentes, pessoas que historicamente foram e são discrimadas pela sociedade e, porque não dizer, pela polícia.

Esse projeto nasceu a partir de estudos sobre a criminalidade e de experiências trágicas vividas por aqueles moradores de comunidades, principalmente jovens.

Acredito que essa visão tenha sido um dos fatores que levaram às mudanças que temos visto acontecerem no Rio de Janeiro, e uma dessas mudanças é a criação das UPPs. Aqui em Minas, principalmente, Belo Horizonte esse modelo de Polícia Comunitária foi implantado e teve resultados positivos.

Buscando mais informações sobre este assunto, deparei-me com o blog "BUTECO DO EDU", que até então eu não conhecia, contudo sua postagem de hoje entitulada "A situação no Rio de Janeiro" me chamou a atenção. Ele faz uma crítica a um grande jornal de circulação nacional e, só posso dizer que vale muito à pena ler o post inteiro.

Se você for um morador do Rio de Janeiro e concordar com o que o Edu disse, gostaria que deixasse aqui sua opinião, fiquei curiosa pra saber se essa versão tem um fundo de verdade. (Se não quiser não tem problema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.