Image Map

30/05/2011

Plágio na internet

Aconteceu comigo, acabei de ser avisada de que uma pessoa copiou um post inteiro lá do meu outro blog, o NOIVA MINEIRA. A sensação é muito ruim, ver fotos pessoais suas, sendo citadas como se fossem de outra pessoa. Como eu disse lá no NOIVA MINEIRA, na minha opinião citar um texto interessante ou divulgar uma boa ideia não tem nenhum problema, desde que seja citada a fonte, agora, copiar o texto inteiro e nem mencionar quem o fez, é o fim da picada!!!

A Cláudia, do blog Feito à mão, que eu adoro, fez um ótimo post sobre este assunto, passem lá depois e confiram.


Obs: acho que o blogger está com problemas, hoje tentei comentar em vários blogs, contudo, naqueles que pedem confirmação de palavras eu não consegui. Mais alguém notou algum problema??

7 comentários:

  1. Flor que chato isso é verdade, é muito chato isso, dá uma raiva isso sei se gostou tanto do post faz um, ou copia e coloque a fonte concordo contigo!!!
    Flor está tendo Concurso Mococa no Blog passa lá!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que chato!
    Eu sempre coloco a fonte nas minhas postagens! Acho falta de consideração!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que não tem um pingo sequer de noção e consideração, que acha que ninguem nunca vai descobrir, ou acha que vai ter um blog melhor as custas dos outros, eu mesma quando vejo algo de algum blog, até que seja uma receita eu coloco fonte, ou falo quem me passou, etc e tal, por que acho que respeito na blogosfera é tudo...

    Bjão e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Sheila, boa tarde.
    Que chato isso!!
    As fotos que são postadas devem ter a fonte de onde foi tirada, caso não tenha deve ser informado de onde foi copiada, e se possivel colocar o endereço da fonte na internet.
    Quanto ao texto, penso que este deve ser criação de cada um. Em se tratando de fato historico, informação historica e estudo do assunto feito por site especializado na matéria, é obrigação citar a fonte!!

    Quando abrimos um assunto no blog, somos tocadas por algo que nos fez escrever sobre aquilo, o que nos motivou a escrever. Copiar o texto de outro blog, a introdução do assunto, o motivo que levou a postar, aí é falta de criatividade!

    Abraços, bjuxxx.

    ResponderExcluir
  5. Meninas, é isso mesmo, concordo com os comentários de vcs. Espero que essa pessoa tenha mais educação daqui pra frente.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. É o fim da picada mesmo, né...
    Infelizmente tem muita gente que ainda tem cara de fazer isso.
    Nãnãnãnãnãoooo... rs

    Bjoka

    ResponderExcluir
  7. Copiar o texto e ainda roubar fotos...Isso dá processo!!
    É muita cara de pau...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.