Image Map

12/08/2011

Foto vencedora do Concurso Fotográfico

Com muito prazer venho anunciar a foto vencedora do 1º Concurso Fotográfico organizado aqui no blog. Depois de um mês, finalmente temos o resultado, que vocês podem conferir abaixo.

A vencedora do concurso foi a Kátia Bonfadini do blog Casos e Coisas da Bonfa. A foto enviada por ela mostra o Glaciar Perito Moreno, que fica em El Calafate na Argentina.

"Minha viagem inesquecível foi à Patagônia em 2008. Na foto, vocês podem ver um dos lugares mais incríveis do planeta. Trata-se do glaciar PERITO MORENO, que fica em El Calafate, na Argentina, e é formado por uma enorme massa de gelo. Gosto tanto dessa imagem que a uso como papel de parede do meu computador e, ao contemplá-la, sinto sempre uma imensa sensação de paz e de harmonia. Havia vários turistas no local, mas consegui aproveitar um momento único para clicar a passarela aparentemente vazia, beirando o mar azul clarinho que parece seguir até o infinito, rodeado por altas montanhas e o lindo glaciar que varia entre tons de branco e azul profundo."


Os votos dos jurados foram da seguinte forma:

Fabiane Teixeira: 
"Como uma amante por viagens, tenho certeza de que todas as fotos são especiais para cada um dos participantes deste concurso, pois nelas está registrado um momento especial, guardado carinhosamente na memória. Gostaria de escolher a todas, mas, infelizmente, me restrito a apenas uma. Assim, meu voto vai para a linda foto da Geleira Perito Moreno. Conhecida como a "Oitava Maravilha do Mundo", localiza-se na região de El Calafate, na Argentina. O lugar é grandioso, onde a natureza parece brincar com a tonalidade dos azuis!A foto transmite paz, confiança, momento de reflexão e gratidão a Deus por tamanha beleza!"

Camila Fernando:
"As fotos do concurso me deixaram babando....uma mais linda que  a outra. O meu voto vai para a foto 2 da Izis. Achei a foto natural... mostra bem o ambiente... e parece uma foto tirada, assim, de gente como a gente."

Fernanda Campos:

"Mais uma vez obrigada pelo convite, fiquei muito feliz em participar do concurso! O meu voto vai para FOTO 3 - KÁTIA BONFADINI - PERITO MORENO - El CALAFATE/ARGENTINA."
Sheila Mendes:
Meu voto vai para a foto da Kátia Bonfadini. Acho que a Fabi retratou muito bem o que sinto quando olho para esta foto: a imensidão do poder de Deus, por saber que foi Ele que criou algo tão maravilhoso. Quero muito conhecer este lugar.

** Wellington Mendes:
"Meu voto vai para a foto da Izis Borck. Gostei muito desta foto, da maneira como foi tirada. Dá pra se imaginar neste local."


Agradeço a todos que participaram enviando suas fotos. Como eu disse a alguns dias, a ideia do concurso é promover mais interação com os leitores e, creio que isso foi alcançado, pelo menos para mim. Gostaria de fazer uma "menção elogiosa" ao Guilherme Segalla  (para ver a foto que ele enviou, clique aqui e vá até a 5ª foto postada). Quando o Guigo tirou esta foto ele tinha apenas seis anos de idade, tudo bem que filho de peixe, peixinho é (não é Mirys?). Então como acho que ele tem sim, muito talento, vou enviar um presentinho pra ele (ainda não sei o que vai ser Guigo, mas vou pensar em alguma coisa bem útil tá).



** O jurado Guilherme Brandão foi substituído pelo Wellington Mendes (meu marido), por não ter conseguido contato com ele a tempo.

4 comentários:

  1. Foi um prazer participar!

    Parabéns a Bonfa!

    BJssss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bonfa, parabéns Sheila!!!
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a vencedora Bonfa, adorei participar do concurso e sinceramente nunca imaginei que conseguiria chegar na final...rsrsrs.
    Beijocas
    Izis

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sheila!Obrigada por me avisar do resultado! Viajei no final de semana e voltei direto pra dar um abraço no meu pai domingo! Gostaria de agradecer os votos dos jurados e de dizer que foi um prazer participar do concurso. Parabéns pela iniciativa, Sheila!!!!! Essa foto pra mim é muito especial porque somente por alguns segundos a passarela esvaziou. Pela imagem,não dá pra ter noção de que havia um grande número de turistas circulando no local. Quando um casal dobrou à direita, saquei a máquina e fiz o clique! Foi uma oportunidade única mesmo e usei uma máquina digital amadora comum. O mérito é muito mais do lugar em si, que é fantástico, do que meu! Um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.