Image Map

14/11/2011

Um pouco sobre Trancoso - BA

Como prometido vou contar pra vocês um pouco sobre minha viagem de férias.

Minha passagem por Porto Seguro teve uma pequena interferência do clima. Dos sete dias que ficamos lá, tivemos apenas três dias com sol, contando que um deles foi o dia que chegamos. Com isso, alguns passeios ficaram comprometidos por causa da chuva e do frio. Imaginem a cena, eu em Porto Seguro vestida com calça jeans, casaco de frio, tênis e com sombrinha à tiracolo, não dá né. Não combina muito com praia.

O dia reservado para irmos à Trancoso (vila que é distrito de Porto Seguro) amanheceu nubaldo e frio. Durante o deslocamento, o sol chegou a aparecer rapidamente, ficamos tão felizes que acabamos o assustando e ele sumiu de vez. E o pior, além de sumir, mandou o vento e o frio para nos fazer companhia. E assim foi o dia todo.

Almoçamos por lá mesmo na Praia dos Nativos e, para compensar o desastre com o frio, pelo menos o almoço foi bom, ou melhor, muito bom. Comi um dos melhores peixes assados daquela região. Na volta passamos em Arraial D'Ajuda e seguimos para Porto Seguro pela balsa que atravessa o rio Burahém.

Praia dos Nativos
Vista do "Quadrado"

 Em Trancoso, um lugar que você não pode deixar de conhecer é o famoso Quadrado, que é a parte da Vila onde tudo começou. Lá está a Igreja de São João Batista, primeira do local, que é esta das fotos acima e abaixo.

Sobre o famoso Quadrado:
O casario colorido e grudado ao redor da Praça São João é conhecido como "Quadrado", considerado um dos mais valiosos sítios históricos do sul da Bahia. Nele estão instalados as lojas e os restaurantes mais requintados da região, frequentados por pessoas famosas. É o palco dos grandes shows e do futebol ao cair da tarde. No fundo do Quadrado está a Igreja de São João Batista e é de lá que se tem o mais lindo panorama. Do alto do morro "Mirante" pode-se avistar praias de areia clara, mar azul-turquesa, coqueiros, falésias coloridas, bares com completa infraestrutura para atender aos mais variados gostos. À noite o "Quadrado" é o palco dos grandes encontros. Com seus candelabros, velas coloridas, os restaurantes a céu aberto têm a cumplicidade da lua e das estrelas para tornar o ambiente mais aconchegante. Para quem quer encontrar natureza, beleza, sofisticação, tranquilidade e alegria, Trancoso é roteiro certo.
Fonte: http://www.trancosobahia.net.br/








Casario histórico no "Quadrado"

Casario histórico no "Quadrado"

Casario histórico no "Quadrado"

Casario histórico no "Quadrado"

Casario histórico no "Quadrado"

Casario histórico no "Quadrado"

Casario histórico no "Quadrado"

Eu

7 comentários:

  1. Nossa, na terra do Sol tanta chuva assim!rs Mas litoral tem dessas coisas, está sujeito a mudanças climáticas repentinas.

    Mas só de estar em outro lugar e de férias... já é só alegria!rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Apesar do clima não contribuir muito, o lugar é lindo! Vale o passeio! Lindas fotos, menina!!

    Beijos e ótimo feriado!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sheila!! Que delicia de lugar, eu amo praia e não importa se tiver sol ou chuva, eu perto da praia já estou feliz, vc fez lindas fotos apesar do tempo.
    Dá um odio quando o tempo não colabora né rs
    Adorei as fotos e vc lindona ein rs
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oie. Familia ja esteve aí!!!! Bom d+. Passamos umas ferias aí em 2009. bjaum da familia

    ResponderExcluir
  5. Tá linda na foto!!!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sheila, que delícia de post e de lugar! Me senti viajando com vc! Trancoso deve ser espetacular mesmo! Estou te escrevendo pra agradecer mais uma vez o lindo cachecol e avisar que publicarei um post na segunda-feira sobre vários mimos que ganhei nos últimos meses, inclusive essa peça fofa que pretendo levar na minha viagem de férias em dezembro! Muito obrigada!!!!! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheila! Estou tentando postar o comentário mas ocorre erro. Vou tentar de novo.
    Achei super bacana vc dividir com a gente as fotos desse lugar lindo em Troncoso que eu ainda não tinha ouvido falar. E mais bonito foi vc encerrar com uma foto sua tão singela. Seu blog reflete sua criatividade, simplicidade e simpatia. Virei freguesa!
    Ah, participei do sorteio, mas não foi dessa vez. To curiosa pra ver o brinde, conta logo pra gente, tá?
    bj

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.