Image Map

13/01/2012

E a reforma, começa quando???

Essa é a pergunta que tenho feito a mim mesma a alguns dias. No ano passado, meu marido e eu compramos o um apartamento. Como ele está bem caídinho, resolvemos reformar e fazer tudo o que desejarmos antes de mudar. Os planos eram que a reforma começasse logo no início deste ano, contudo, como algumas coisas são nossos planos, mas não são de Deus, o pedreiro (que já é conhecido da família) não poderá iniciar o serviço agora, por isso teremos que esperar até o mês de abril, aproximadamtente. Como já estava esperando a alguns meses e contava certo que mudaríamos até o mês de março, confesso que fiquei bem triste.

Mas, passada a tristeza (não tem outro jeito mesmo, paciência), voltei às lojas e aos orçamentos, já fiz inúmeros, e este tempo tem sido muito bom. Tenho conseguido preços muito bons em lojas grandes aqui de BH.

Com as medidas em mãos, comecei a pesquisar e conhecer os materiais que vamos precisar, piso, revestimento, louças, etc. Depois de uns 5 orçamentos (cansei de procurar) e de muita leitura, busca por informações e pesquisa, decidimos o tipo de piso, cor, marca, etc.

Resolvi fazer algumas coisas sozinha (até onde conseguir é claro), mas contarei também com a preciosa ajuda e com orientações da minha cunhada, que é arquiteta (graças à DEUS!!!). Além disso, tem o meu maridinho, que está junto comigo nesta "empreitada" e o melhor de tudo, tem me deixado à vontade pra fazer as escolhas (claro que com alguma supervisão dele, senão eu piro!!)

Pra quem passa sempre por aqui, e não acha esse assunto (reforma) muito agradável, não se preocupe, continuarei a falar sobre tudo aqui no blog, decoração, coisinhas fofas, receitas e outros assuntos "femininos". A diferença é que vocês também verão mais assuntos ligados ao tema. Tenho feito muitas pesquisas em outros blogs e isso ajuda muito, por isso, quero compartilhar aqui também, o passo-a-passo da minha tão esperada reforma!!

Pra mostrar aqui como está o meu apê, vou colocar apenas uma foto da cozinha, mas já vou avisando: AS CENAS PODEM CHOCAR!!! RSRSRS...


e, em breve, quero mostrar aqui, o depois!!!



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Hoje estou lá no Mosaico da Rê, passa lá depois, meus números são 139 e 140!!
Para acessar o site dela, clique aqui.



11 comentários:

  1. Oi, Sheila adorei a visitinha, e já estou te seguindo, quanto a sua reforma, ñ fique triste ñ é assim mesmo eu esperei 3 anos, pra fazer a reforma da minha cozinha, e ainda falta muita coisa, mas to fazendo aos poucos.
    bjão e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Fica fria.. vai dar tudo certo!

    Beijos e ótimo fds,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha, minha mãe adora reforma / construção! A gente brinca que ela só não tem a formação, mas se mete a entender de tudo! E com isso os filhos todos gostam também... Claro que é cansativo, mas ver tudo do seu jeito depois é maravilhoso. Boa sorte! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Lindo o seu blog amei estou seguindo segue o meu http://dududrika.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. E sei q vai ficar mega bom!!


    Beijinhos

    Tenha um find perfeito!!

    ResponderExcluir
  6. Sheilinha,
    depois de um bom punhado de paciência, tenho certeza de que ficará excelente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. estou anciosa para ve o seu antes e depois sheilaa;;

    ResponderExcluir
  8. Sheila adorei seu blog.Beijos um super 2012.

    ResponderExcluir
  9. Sheila, imagino que esse momento da reforma seja um tanto quanto estressante e prazeiroso ao mesmo tempo!
    Eu sou muito ansiosa, também ficaria triste como você, mas bola pra frente né? Quero ver sua cozinha pronta logo logo !

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Você está muito chique, hein, botando a mão na massa?

    Quero ver o depois. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Sheiloca, florzinha, sei q o post é antigo, mas estou começando a história de reforma agora, meu apt é novo e não vamos fazer muitas mudanças, mas vc ainda tem os orçamento (telefones, lugares mais baratos) de gesseiro, pastilhas, box, armário (sua cozinha ficou linda e o armário do seu quarto ficou muito bem dividido) e de quem instalou seu piso laminado? poderia me passa?? bjocas, querida!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.