Image Map

04/02/2012

A ditadura da beleza (magra) e o Photoshop

<><>
Cristiane Torloni em dois momentos:
À esquerda - Revista Boa Forma Out/2011  - a direita - no último dia 02/02
Hoje ao deparar-me com esta montagem e com a reportagem que a acompanhava (para acessar clique aqui, aqui e aqui) fiquei pensando como a mídia exerce tanta influência, principalmente, sobre nós mulheres. Eu sei que este assunto não é nenhuma novidade pra ninguém, mas mesmo assim isso ficou martelando em minha cabeça.
Ao ver estas fotos da atriz Cristiane Torloni, me dei conta de que muitas vezes as imagens lindas de uma ou outra atriz estampadas em revistas ou comerciais de TV chegam a deprimir, e aqui eu inlcuo-me também (sou humana né), embora mesmo estando um pouco acima do peso desejado, tenho me sentido bem fisica e esteticamente e a minha auto-estima encontra-se muito bem obrigada.
Mas por outro lado, tenho amigas que não estão assim com auto-estima lá em cima, e que estão "penando", passando fome" e fazendo outras loucuras apenas em prol do corpo perfeito!
É lógico que podemos (e devemos) praticar atividades físicas com a finalidade de ter um corpo magro, bonito, sem flacidez e firme, contudo não devemos nos esquecer que o mais importante é cuidarmos da nossa saúde, esta sim é a mais importante e, a que deveríamos dar total atenção. E aqui, também incluo a saúde emocional, mental e espiritual!
Só para complementar, não estou "falando mal" da atriz Cristiane Torloni, ela está sim muito bem para a idade que tem (mais de 50 anos) e olha que estou referindo-me à foto da direita (a real) ok.
Um dos meus desejos para 2012 é voltar para a musculação e a tão sonhada corridinha, ainda não consegui, mas semana que vem eu volto, se Deus quiser!!

11 comentários:

  1. E tem gente que ainda quer seguir este padrão.
    Bjos

    ♥ Tami♥

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, as vezes a gnt se deixa mesmo ser levada pela mídia, e outras coisas futeis, eu estou dentro do meu peso ideal, mas um pouco flácida(pela falta de atividade física) e com uma barriguinha saliente, mas ainda assim tbm me sinto bem comigo mesma, pretendo voltar a musculação tbm...(se a preguiça deixar), sinto que meu corpo está pedindo atividades físicas. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu andei lendo hj na net sobre essa polêmica e o pessoal andou defendendo a Torloni. Eu tb concordo, acho que ela está lindona para 55 anos e que deve viver a vida dela, sem muita preocupação com o que os outros pensam. Eu teria usado um maiô, com certeza. Acho que o ângulo da foto prejudicou, mas, até por ela não ser uma mocinha, e por ser uma mulher muito classuda, eu acho que um maiô lindão teria resolvido todo o bafafá, rsss.

    ResponderExcluir
  4. Sheila, querida, eu já parei de me deprimir depois que descobri q a maioria das revistas traz mulheres "corrigidas" digitalmente! Fala sério?!? Claro q ninguém gosta de pneuzinhos, celulite, flacidez... agora se achar inferior por causa disso? Achar q tem q ser igual às mulheres das revistas??? Não!
    Hj eu sei q tenho q emagrecer um pouco por causa da minha saúde - meu peso está afetando negativamente um problema nos joelhos que tive qdo bem jovem. E pq tb não me agrada perder roupas belíssimas do meu armário por estar engordando.. hehehe! É importante se conhecer e se amar do jeitinho q cada uma é! E vive essa mentira que acredita nela! A gente não, né?

    Meu modelo de pessoa é aquela que consegue ser bondosa, consegue perdoar, aquela que luta todos os dias, aquela q é sábia, a q consegue criar e educar seus filhos com dignidade, a mulher terna, a companheirona, a amorosa... falta um bocado pra eu alcançar todos os quesitos!

    Beijinhos e ótimo sábado!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pois, é, essa coisa de photoshop anda passando das medidas, não é verdade?
    Não faz muito tempo, eu li numa publicação inglesa a notícia de que a justiça de lá mandou tirar de circulação um anúncio que mostrava a ex-modelo Twiggi 'photoshopada'. Segundo a justiça o anúncio iludia o público-alvo, rsrs. Isto mostra que já está havendo reação a esta prática, rsrs.

    Beijoca e boa tarde.

    ResponderExcluir
  6. Em capa de revista todo mundo é top, amiga...quero ver no dia-a-dia...bonita é quem se gosta e se cuida...padrão não tá com nada. Beijos

    ResponderExcluir
  7. é incrível como somos influenciada pela midia e muitas vezes nem percebemos ne?"

    ResponderExcluir
  8. é incrível como somos influenciada pela midia e muitas vezes nem percebemos ne?"

    ResponderExcluir
  9. Mininaaa...to bêge!! como pode heim! Na novela essa mulher tem um corpo perfeito (sem bunda, mas td bem...kkk)...
    Bom saber que ela é um ser humano cheio de defeitos como nós, pobre mortais...rsrsr
    Adorei o post!!!
    E adorei tb sua visitinha e o carinho lá no bloguito!!
    bjksss querida!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Amiga

    realmente ela esta bem pra idade dela.... mas a diferença entre as fotos é d+!

    Bom...quero aproveitar pra te agradecer pelo carinho lá no blog!

    Obrigada

    BJssssss

    ResponderExcluir
  11. como é que pode? elas não muito reais não é?
    nós é que somos kkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.