Image Map

24/04/2013

Comida di Buteco 2013 - Concurso Gastronômico: Curin Bar

História:
De 12 de abril a 12 de maio, o Comida di Buteco apresentará 400 petiscos onde a linguiça e a mandioca serão os convidados especiais. Neste ano, o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, pela primeira vez, será realizado simultaneamente nas 16 cidades participantes, propondo a unificação dos ingredientes especiais em todas elas. Os botecos do Brasil estão aí para provar que é possível comer bem sem complicação. Nosso concurso ajuda a divulgar esse delicioso universo.

O concurso:
Os 45 estabelecimentos que participam do Comida di Buteco (em BH) são selecionados previamente pelo idealizador do evento e gastrônomo Eduardo Maya.
Cada boteco cria um tira-gosto para participar. Os petiscos concorrentes não podem se repetir, nem entre os botecos e nem nos 10 anos seguintes.
Público e jurados avaliam quatro critérios: tira-gosto, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada. Com democracia e gastronomia é eleito o melhor boteco da cidade.

Os ingredientes:
Neste ano todos os botecos devem usar dois ingredientes especiais: linguiça e/ou mandioca.
Mas por que linguiça e mandioca? Bem, há vários motivos: são ingredientes encontrados de norte a sul do Brasil, são baratos e populares, podem ser preparados de diversa maneiras, dão origem a pratos deliciosos, combinam muito bem entre si.
Exigir que todos os butecos usem os mesmos ingredientes é uma tradição do concurso. Ajuda a nivelar a disputa e coloca pressão na criatividade dos botecos. Tem que ser gostoso, tem que ser diferente. Pela primeira vez, todas as cidades terão que seguir essa regra com os mesmos ingredientes.

Botecos participantes: 
Clique aqui para acessar a lista com os endereços.

O blogueiro que sabe tudo sobre o concurso:


Minhas primeiras impressões:
Como minha vida é mega corrida, não terei tempo de conhecer a grande maioria dos bares participantes, mas escolhi alguns mais próximos da minha casa e do meu trabalho pra conhecer.
Infelizmente não vou falar sobre cervejas, já que eu não bebo, rsrsr. O assunto principal vai ser o tira-gosto mesmo, rsrs.
O primeiro buteco visitado foi o CURIN BAR, com o petisco:  
CARACOSSOL - Carne de sol encaracolada na linguiça - acompanha molho com maionese e creme de abacaxi apimentado e bolinho de carne.
O bolinho de carne frito estava muito saboroso, embora um pouco apimentado demais. A carne de sol encaracolada na linguiça também estava muito gostosa. A minha decepção foi a mandioca, que ao invés do nhoque de mandioca, foram servidos apenas pedaços fritos. O destaque ficou para o molho de abacaxi. Quanto ao atendimento acho que foi médio, pode melhorar muito ainda!!!

Se você foi ao Comida di Buteco, conte aqui o que achou!!!

Um comentário:

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.