Image Map

13/09/2013

Buenos Aires - Querido Hotel

Começar este texto é até difícil, primeiro por que me traz a lembranças momentos maravilhosos que passei em Buenos Aires com o meu marido.
Depois porque o Querido tornou-se realmente muito "querido" para nós.
Esta foi a avaliação que eu fiz no site Tripadvisor, por ela dá para vocês terem uma ideia:

5 de 5 estrelas Avaliou em Setembro 9, 2013 NOVO
Antes de escolhermos o hotel em Buenos Aires fizemos uma grande pesquisa, não queríamos ficar hospedados no centro da cidade, por isso, ao encontrarmos o Querido, não pensamos duas vezes. O Querido é um hotel super aconchegante, com um quarto ótimo e uma cama perfeita. Os funcionários do hotel são muito atenciosos e prestativos, além de serem ótimos guias turísticos. Os proprietários Ali e Mariana nos receberam muito bem. O Ali está sempre pronto para nos passar diversas informações e dicas sobre Buenos Aires. A localização do Hotel é excelente, bem próximo a uma grande avenida com muitos restaurantes, cafés, etc. Também é muito perto do metrô, o que facilita muito todos os deslocamentos. O café da manhã é muito gostoso e servido com muito capricho. Enfim, hospedar-se no Querido é sentir-se em casa. Simplesmente amamos nossa escolha.

Encontrei o Querido Hotel em blogs de viagem, não lembro ao certo qual foi, mas encontrei indicação em vários, principalmente nestes aqui:

Com tantos elogios não exitei em fechar neste hotel. Nos primeiros contatos por e-mail consegui esclarecer algumas dúvidas com o Ali, um dos proprietários do Hotel, juntamente com a sua esposa Mariana.
Trocamos mais e-mails e fiz a reserva. Super fácil e sem muita burocracia.
Reservei também o transfer aeroporto-hotel e hotel-aeroporto, correu tudo bem, no horário combinado o Sr. Miguel, um taxista gente fina, estava nos aguardando.

O Querido é um hotel pequeno (Bed & Breakfast) com apenas 8 quartos (eu acho), todos os funcionários são muito atenciosos e gentis. Foram sempre prontos a nos ajudar, a indicar um caminho ou tirar dúvidas quantos aos nossos passeios.

A localização do hotel também é muito boa para quem quer fugir do centro da cidade. De lá fomos a pé para o bairro de Palermo, pegamos o metrô para o centro da cidade (com muita facilidade), fomos de táxi para Palermo e Recoleta (menos de 10 minutos) e ainda estávamos a duas quadras da Avenida Corrientes.

Informações sobre a localização de acordo com o site do hotel:
"Estamos em Villa Crespo, um bairro que ainda guarda sua essência tipicamente portenha e é onde se encontram os famosos outlets das grandes marcas, além de cafés charmosos e ótimos restaurantes. O Querido está a apenas 8 quadras (10 minutos de caminhada) de Palermo Soho, o bairro da moda em Buenos Aires, com a melhor oferta de gastronomia e com as lojas mais interessantes da cidade.
Quer ir ao Centro? O Querido está a 5 quadras da estação de metrô Malabia, da linha B, com paradas no Obelisco, Calle Florida e Puerto Madero.

O Querido está localizado em Villa Crespo, bairro cada vez mais conhecido por seus bons restaurantes, bares secretos, cafés charmosos e pelos famosos outlets, mas que ainda preserva sua essência tipicamente portenha.
Ao lado de Villa Crespo está Palermo Soho. Com excelente restaurantes e lojas interessantes, Palermo é tendência de estilo e respira criatividade. Do Querido até a Plaza Serrano, que fica no centrinho de Palermo, são somente oito quadras, uma caminhada agradável de apenas 10 minutos.
Quer ir para o Centro da cidade? A quatro quarteirões do nosso hotel está a estação Malabia da linha B do Metrô, que vai para o Microcentro, com paradas no Obelisco, Calle Florida e Puerto Madero."
O Café da manhã (que vocês podem conferir em uma foto abaixo) é um capítulo à parte, as medialunas, facturas e o doce de leite até hoje me fazem suspirar, rsrsr.

Passamos uma semana incrível, temos muitas histórias para contar, até hoje não me canso de ver as fotos, e com certeza, o Querido foi uma excelente escolha!!