Image Map

08/10/2013

13 lugares em Buenos Aires que você não pode deixar de conhecer.

Me perdoem, sei que prometi mais posts sobre minha viagem a Buenos Aires, mas confesso que faltou tempo para os relatos.
Mas como prometido, aí vem mais um post sobre alguns lugares que você não pode deixar de visitar na capital portenha, principalmente se for a sua primeira vez na cidade.

1. Casa Rosada
Foi o nosso ponto de partida, o primeiro local visitado. Chegamos em BA no sábado a tarde, optamos por ficar em Palermo mesmo e deixamos para o domingo o início dos passeios/visitas.
Na Casa Rosada fizemos uma visita guiada, que é super rica em detalhes. Vale muito à pena. São gratuitas e realizadas em espanhol, mas dá para acompanhar tranquilamente.

"LA CASA ROSADA ABRE SUS PUERTAS". Visitas libres y gratuitas al Palacio de Gobierno sábados, domingos y feriados de 10:00 a 18:00 hs.
 
Galeria de ídolos - Casa Rosada
Um vestido usado por Evita Peron

2. Caminito
Há quem diga que é totalmente desnecessário, mas para mim, valeu a pena conhecer. Vá e tire mutias fotos!!!


"A Floralis generica é uma escultura metálica situada na Plaza de las Naciones Unidas, entre a Avenida Figueroa Alcorta e Austria, no bairro Recoleta, da cidade de Buenos Aires, presenteada à cidade pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano.
A escultura se situa no centro de um parque de quatro hectares arborizados, cercado por trilhas que oferecerem diferentes perspectivas do monumento, que está localizado acima de um espelho de água. Além da função estética, o espelho d'água protege o monumento."

Além de lindo tem uma história que vale a pena ser conhecida. 
Foi inaugurado em 1858 e ainda preserva algumas características originais. Fomos muito bem atendidos por uma garçon super simpático que tirou várias fotos nossas. Ah, o chocolate quente é magnífico!!!


Embora seja um espaço público a entrada é paga, mas o que é arrecadado é destinado para a manutenção do parque. O passeio transmite uma sensação muito boa de calma e tranquilidade, além de render fotos lindas!!!



 6 - Puente de la Mujer (Ponte da Mulher em português) 
É uma obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. É a única de suas obras que está situada na América Latina, mais precisamente no Dique 3 de Puerto Madero, na Pierina Dealessi e Manuela Gorriti.


"Puerto Madero é um bairro nobre da cidade de Buenos Aires. Hoje, é um dos bairros mais modernos, sendo um centro financeiro e gastronômico da capital."
 Buenos Aires é uma cidade linda, e o bairro de Puerto Madero só complementa esta beleza, embora não tenha nada a ver com o restante da cidade, pois é totalmente novo e moderno.






8. Livraria El Ateneo
"Era uma vez um teatro que virou cinema, um cinema que virou livraria e uma livraria que virou atração turística. A história da El Ateneo encontra o belíssimo Teatro Grand Splendid apenas no ano 2000, mas muito glamour passou pelo mais bonito endereço da Avenida Santa Fe antes disso. O teatro foi construído em 1919 pelo austríaco Max Glücksmann. Depois de receber espetáculos de tango, o lugar passou a funcionar como cinema em 1926, e assim se manteve por longos 70 anos. Em 2000, o Grand Splendid foi comprado pela rede de livrarias Yenni, que trocou as poltronas por milhares de livros, CDs e DVDs. E o palco - onde até Carlos Gardel se apresentou - virou um café, com piano ao vivo. São cinco andares: o térreo, três galerias (como as de um teatro de ópera) e um subsolo, onde fica a seção infantil. Mas mesmo quem não deseja comprar nada deve conhecer o lugar - nem que seja para fotografar o afresco da cúpula, pintado pelo artista italiano Nazareno Orlandi, ou para contar aos amigos que esteve na maior e mais linda livraria da Argentina."

9. Show de Tango no Café Tortoni
Nossa opção de Show de Tango foi pela apresentação realizada no Café Tortoni.
Trata-se de um show muito bonito, sem muitas interferências cinematográficas. Tem um preço justo, os músicos e os dançarimos são muito bons. Além disso apresentam os tangos mais famosos e conhecidos.
A minha dica é fazer a reserva com pelo menos dois dias de antecedência para conseguir as mesas mais próximas ao palco.


O Jardim Botânico de Buenos Aires está localizado no bairro de Palermo, ao lado do Zoo de BA.
Se você for à capital argentina e sobrar um tempo entre um passeio e outro, vale a pena conhecer este lugar.


Não deixe de realizar a visita guiada do Teatro Cólon. Ficamos simplesmente maravilhados com a beleza daquele lugar. Cada parte foi minuciosamente pensada, decorada e tem uma história para contar.
"O Teatro Colón de Buenos Aires é considerado um dos melhores teatros do mundo. Famoso por sua acústica e valor artístico da construção, fez 100 anos em 2008.

O atual edifício está localizado entre as ruas: Cerrito, Viamonte, Tucumán e Liberdade, no coração da cidade de Buenos Aires, e foi inaugurado em 25 de maio de 1908 com a ópera Aida de Giuseppe Verdi. Este edifício substitui o antigo Teatro Colón, construído no mesmo bloco que hoje está ocupado pelo Banco Nacional, em frente à Praça de Maio, que funcionou entre 1857 e 1888."


12. Andar pelo Centro de Buenos Aires


Visitar a feira de San Telmo que acontece aos domingos tem que ser passeio obrigatório para todos os turistas (seja de primeira, segunda ou  terceira viagem). Embora seja uma feira enorme, dá vontade de ir até o final e voltar várias vezes, pena que ficamos apenas um domingo.

Espero que gostem do post e das minhas dicas. Qualquer dúvida é só perguntar que eu respondo.

11 comentários:

  1. Oi Sheila

    Fui a Buenos Aires de lua de mel, e realmente é uma delícia. Fui me quase todos os lugares!

    Espero voltar lá em breve. Adoro a cidade!

    Beijos
    Carina

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu sonho em dia poder visitar esses lugares, lindo!!!

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas
    adoreii tudo é lindoo
    bjaooo

    ResponderExcluir
  4. Este teatro Cólon parece muito com o teatro amazonas! Muito meeeeesmo! :)

    bjuus

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheila!!!
    Estou morrendo de vontade de ir para Buenos Aires, vamos ver se consigo ir em breve!!!
    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  6. As fotos ficaram lindas... e os lugares... um mais lindo que o outro!!!

    Dicas maravilhosas... obrigada!!!

    Beijinhos, boa noite!!!

    Rô!!!

    http://morenarosagraficos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sheila as fotos ficaram lindas!! Imagino ver tudo isso pessoalmente..., esse teatro nem parece real!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Sheila!! Ótima dicas...já salvei suas dicas em meus arquivos, adoro viajar!! Abraços!! Diário do meu Ap152

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sheila!
    Lindas fotos!!! Pensamos em ir lá quando nossos meninos estiverem maiores. Deve ser mesmo muito bom!!!
    Beijinhos. Luciana
    compartilhandoetrocando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá...Buenos Aires é mesmo de morrer!
    Adorei passear pelas ruas, me deliciar com aqueles bifes enormes!!!! Concordo com vc, Caminito é lindo, ficaria tardes inteiras naquelas mesas pela calçada...
    Bjs e saudades...pouco tempo ultimamente!!!!

    ResponderExcluir
  11. Vou ter que voltar lá pra conhecer este Café Tortoni! Acabei indo no show do Senhor Tango (apesar de ser pra turista é muito bom também). Amei o Caminito e Puerto Madero. Você fez o passeio no Rio Tigre? É muito interessante e bonito! :) Na sua lista, eu acho que faltou o estádio La Bombonera! rsrsrs O cemitério da Recoleta onde está enterrada Evita Perón não é nada demais, mas vale a pena dar uma passadinha! Comeu empanadas? Eu amoooo empanadas (perto do cemitério tem um lugar onde eu comi uma das melhores da minha vida!). Seu post ficou lindo e você neste casaco marrom também!!!
    Bejios, querida!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.