Image Map

05/02/2014

Hoje tem visita: Ana Paula Santos


Minha convidada de hoje é a Ana Paula Santos. Uma Paulista que, assim como eu, é apaixonada pelas artes manuais, mais precisamente pelo Patchwork. Conheci a Ana Paula em um grupo do Facebook chamado Eu amo costurar. É um grupo muito legal, com muitas meninas talentosas e dedicadas que produzem peças lindas, e eu fico lá babando, rsrs.
A Ana Paula publicou no grupo as fotos do seu "quarteliê", é assim que ela chama o seu ateliê de costuras que também é quarto de visitas.
Quando vi as fotos fiquei encantada com o cantinho super craft que a Ana montou em seu apê e logo pedi autorização para mostrar aqui para vocês.
____________________________________________________________________________________

Meu nome é Ana Paula, tenho 36 anos, sou de Sāo Paulo/Capital. Tenho um Salão de Cabeleireiros. Desde criança eu me envolvo com artesanato.  Aprendi muitas coisas, mas me dedicava mais ao ponto cruz e sentia a necessidade de aprender a costurar, pois sempre dependia de uma costureira para finalizar meus trabalhos. Foi quando comecei o Patchwork... E me apaixonei perdidamente, rsrsrs... Antes de ter meu "quarteliê", minhas coisas ficavam na sala e minha casa estava sempre bagunçada. Mudei para um apartamento maior para ter o meu cantinho. Cada detalhe foi idealizado por mim. Conseguir fazer uma ateliê e quarto de hóspedes no mesmo cômodo. Quando recebo visitas, encaixo a mesa de costura embaixo da bancada de corte e tenho espaço para montar o sofa cama. O meu ateliê é meu cantinho de relaxamento, paz e criatividade. Um sonho realizado. O próximo sonho???  Seria poder me sustentar fazendo Patchwork e poder passar mais tempo no meu refúgio, rsrsrsrs. 


A montagem

Como ficam as mesas prontas para o uso

Com a máquina de costura!!!

Cantinho organizado quando não está em uso

Armário para organizar os tecidos!!!


Reparem na máquina de costura em miniatura!!!

E aqui o sofá cama que acomoda uma pessoa!!
Um "quarteliê" super prático

Ana Paula, agradeço de coração a sua participação aqui no blog. Muito obrigada!!!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------



Ana Paula Santos é paulista. Tem um Salão de cabeleiros e nas horas vagas dedica-se ao artesanato, principalmente ao Patchwork.
_________________________________________________________________

Se você deseja participar da seção: HOJE TEM VISITA, envie um e-mail para shendes@hotmail.com
Você pode mostrar um cantinho decorado por você, o seu lugar preferido na sua casa ou ainda pode compartilhar dicas, ideias e inspirações sobre decoração, PAPs, etc.

9 comentários:

  1. Sheila, muito obrigada pela forma carinhosa que escreveu. Meu ateliê foi feito com muito amor. As postagens do grupo "eu amo costurar" nos inspiram e fazem com que tenhamos cada vez mais vontade de costurar, criar, copiar e nos entregar nesse universo mágico que é dos retalhos coloridos do Patchwork. Minha vida é super corrida e é no pouco tempo que tenho para ficar no meu "quarteliê" que eu relaxo, me equilibro e me preparo para mais uma jornada.
    Um grande beijo,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o "quarteliê" da Ana Paula, tô precisando de um também rs... minhas coisinhas vivem no quartinho da bagunça nos fundos da minha casa, tendo que dividir espaço com várias coisas como: os produtos da piscina, aspirador de pó e por aí vai. Ainda não tenho um cantinho assim organizadinho igual o dela... mais um dia eu hei - de chegar lá!!! Quem sabe esse ano né???

    Beijos, adorei o post!!!
    Rosângela!!!
    http://morenarosagraficos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que atelier lindooo! Parabens pelo capricho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sheila, q fofo e organizado o espaço da Ana. Super caprichosa ela, né? Adorei conhecer... gostei dos tecidinhos, organizados e protegidos do pó!

    Beijos,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  5. Nossa meu sonho ter um cantinho assim!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Meninas!!
    O quarto de visitas foi muito bem aproveitado e estou absorvendo as ideias...rs.
    A produtividade começa pela organização. Você vai conseguir, Ana Paula! Mas não sei se deve deixar de ser cabelereira... seu cabelo é muito bonito e deve chamar muita clientela! :)
    Sheila, obrigada pela apresentação!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Ai que sonho este cantinho todo organizado para criar! Fiquei morrendo de vontade de ter um pra fazer minhas dicas DIY. Ainda utilizo a mesa da sala e fica tudo uma bagunça quando invento criar! Rsrs. Sheilinha, estou com vontade de participar deste quadro hoje tem visita. Vou pensar em algo pra enviar pro seu lindo blog. Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa poltrona!!! Podes me dizer onde comprou??

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.