Image Map

27/02/2014

Hoje tem visita: Lana Ludmila do blog Surpresas para Namorados!!


Minha convidada de hoje é uma blogueira muito especial, que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente no final de 2012 em um encontro de blogueiras aqui em BH . A Lana Ludmila é a "dona" do blog Surpresas para Namorados, mas eu não vou me alongar na apresentação pois no post ela fez isto muito bem!!!
____________________________________________________________________________________
Meu nome é Lana Ludmila. Sou uma romântica assumida com um blog cheio de coisas fofas. Comecei na blogosfera em 2008, com a única pretensão de mostrar um pouco da minha criatividade na internet. Sempre gostei de surpreender as pessoas e as ideias surgiam facilmente. Na época, enchia o meu namorado (marido nos dias atuais) de mimos, caixas, jantares e cartões. Comecei a pesquisar sobre o assunto e não encontrava quase nada nos sites. O blog foi crescendo aos poucos, os leitores começaram a compartilhar suas dicas também e hoje tenho fanpage, grupos no facebook, twitter e um monte de e-mails para ler e responder todos os dias.
O que era diversão, virou uma segunda profissão. Hoje posto todos os dias, inclusive sábado e domingo. 

Conheci a Sheila, em 2011, quando encontrei a sua ideia do calendário de contagem regressiva (http://www.surpresasparanamorados.com.br/2011/08/contagem-regressiva.html) para o casamento dela. Achei a ideia fantástica. Desde lá, a gente se tornou amiga virtual e eu venho acompanhando seu carinho e dedicação em tudo que faz. Admiro muito esta esposa dedicada, profissional talentosa, menina doce e sonhadora, artesã incrível que ela é. Tivemos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente em dezembro de 2012 e o carinho por ela só aumentou. Sheila, agradeço por abrir este espaço no seu cantinho lindo. 

Hoje, eu trouxe para vocês uma dica para um jantar romântico em casa. Preparei tudo simples com um toque de amor e usei objetos e materiais que já tinha em casa. Percebam que não tem mistério!
 
A dica mais importante: Para fazer o seu ambiente tornar-se mágico, a iluminação é o principal segredo. 
Quantos mais velas na mesa, melhor o efeito visual e mais romântico o clima entre o casal. Vejam como minha sala ganhou nova vida com as velinhas acesas.



Mais detalhes que fazem a diferença: utilizei 2 cartolinas vermelhas para fazer o jogo americano de coração. Dispus o guardanapo em forma de um laço e coloquei o prendedor de prata no centro e usei também o porta-copos marido perfeito e esposa perfeita como marcador de lugar.




As velas que são letras grandes formando a palavra amor são o meu xodó. Utilizei também velas cônicas douradas na mesa (ainda da decoração de natal), e velas brancas pequenas em cima de taças e em recipientes mais baixos. Dentro das taças, flores de plástico aproveitadas de um pequeno arranjo que tinha em casa em dois tons de azul. Espalhei muitos corações pequenos recortados da cartolina vermelha pela mesa, assim como palha colorida para preencher os vazios (pétalas também podem fazer este papel).


O que foi servido no jantar: Torradinhas com patê de frango para a entrada. O jantar foi uma massa (rondeli de queijo e alho poró). Para beber, escolhi um vinho tinto seco gelado (o nosso preferido). E a sobremesa foi mousse de limão com chocolate. Eu gosto de cozinhar, mas como neste dia não tive tempo, comprei tudo pronto e esquentei a massa antes do marido chegar do trabalho. 



Esqueci de falar dos arranjos feitos com trigo (reaproveitado das nossas bodas de trigo -http://www.surpresasparanamorados.com.br/2013/12/minhas-bodas-de-trigo.html). E, para finalizar, o enorme coração vermelho preso na cortina da sala. Este coração foi feito com 4 cartolinas vermelhas, que usei na foto romântica do valentine's day 



Se quiserem mais dicas românticas de viagens, receitas, presentes e inspirações, visitem o meu blog: www.surpresasparanamorados.com.br
Sheila, foi um prazer espalhar um pouquinho de amor por aqui também.
Um beijo grande para todos.
Lana 
-------------------------------------------------------------------------------------
Lana, eu é que agradeço muito a sua participação aqui no blog. Continue sendo esta pessoa super criativa. Beijos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Lana Ludmila é engenheira civil e blogueira. Casou-se em 2010 com André Alvarez. É sergipana, mas mora em Belo Horizonte!!!
_________________________________________________________________________
Se você deseja participar da seção: HOJE TEM VISITA, envie um e-mail para shendes@hotmail.com
Você pode mostrar um cantinho decorado por você, o seu lugar preferido na sua casa ou ainda pode compartilhar dicas, ideias e inspirações sobre decoração, PAPs, etc.

16 comentários:

  1. Sheiloca, só posso agradecer mais uma vez. O post ficou fofo! Espero que as meninas aproveitem as ideias e surpreendam os namorados, noivos e maridos.
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, eu mesma vou pegar estas ideias e preparar um jantar romântico para o meu maridinho, e acho que vai ser neste feriado!!! Bjos e muito obrigada.

      Excluir
    2. Que bom poder ajudar você também, amore!!! rsrsrs
      Beijos e bom carnaval!!!
      Ah! Hoje tem vídeo de favoritos de fevereiro lá no blog. Estou tentando acabar um pouco com a timidez. Fazer vídeos não é nada fácil!

      Excluir
  2. Lana, admiro muito o seu trabalho
    e visito a página no face e o site diariamente.
    Adoro surpreender meu namorado.

    Continue assim Lana nos encantando e espalhando amor.
    Marlla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlla, obrigada pelo carinho. O mundo precisa de mais amor, você não acha? :)
      Beijos, querida.

      Excluir
  3. Oi Sheila!

    Adorei essa entrevista. Não conheço a Lana pessoalmente, mas pelo que vejo no blog ela realmente é uma amor de pessoa.

    Bjs e ótima tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Obrigada pela parte que me toca! rsrsrs
      Bom carnaval para você! Um super beijo

      Excluir
  4. Oi Sheila!

    Adorei a entrevista! Perfeito ver a parceria entre o seu blog e o da Lana.


    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tereza! Eu fiquei muito contente em poder mostrar um pouquinho de mim aqui neste cantinho fofo da Sheila. Obrigada pela mensagem. Beijos

      Excluir
  5. A Lana falou uma coisa q é super verdade: a iluminação é a dica. E quer coisa mais romântica q velas? Junte flores e uma mesa caprichosamente arrumada e ninguém vai preferir jantar fora, né?

    Beijokas, pras duas!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, você sempre presente!
      Realmente eu prefiro fazer jantarzinhos em casa mesmo com um toque especial do que jantar fora... principalmente em datas que tudo está lotado! :) Beijosssss

      Excluir
  6. olá!!
    A Fashion Criativa esta realizado seu primeiro sorteio. Uma linda calça cotton 4% estampada.
    Visite o nosso blog e Participe!!!

    http://fashioncriativapr.blogspot.com.br/2014/02/primeiro-sorteio.html


    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, ficou super criativo e bonito!! Nao poderei deixar de fazer uma observação, por favor não vejam com uma critica; mas, sim como uma simples dica para deixar a mesa ainda mais linda!! O posicionamento dos talheres ficaria bem melhor se as facas estivessem com as partes cortantes viradas para as bordas dos pratos. Parabéns pelo blog e Lana obrigada por compartilhar conosco...bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cátia, uma ótima dica pra quem não entende muito de mesa posta! rsrsrs
      Obrigada.

      Excluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.