Image Map

03/07/2014

Como escolher o sofá perfeito??

A escolha do sofá é coisa séria e não deve ser tomada sem uma análise prévia, caso você não pense em alguns dos pontos que vou citar, correrá o risco de, futuramente, arrepender-se da compra.
Quando comecei a pensar no sofá que queria para minha casa fiz uma pasta no meu computador com várias fotos, de sofás de vários modelos, cores, etc. Aos poucos fomos (marido e eu) selecionando e depois de muita pesquisa e "experimentações in loco" conseguimos decidir por um modelo que nos atendesse bem.

Não deixe de verificar os seguintes pontos:

-  espaço disponível, medidas do sofá aberto e fechado (no caso dos retráteis) e profundidade: itens super importantes para serem avaliados. Antes de comprar não esqueça de verificar qual é o espaço disponível que você tem na sala ou no ambiente no qual o sofá ficará;

- conforto, acabamento, cor e estrutura: ao comprar o sofá, vá à loja e não tenha vergonha, deite, sente-se, faça vários testes, verifique o encosto, a densidade da espuma, a textura do tecido, a cor que irá combinar com a decoração da sua casa, etc.;

- orçamento e garantia: qual é o valor que você tem disponível para "investir" em um bom sofá? Cuidado com aqueles super baratinhos que, às vezes, não duram quase nada, mas também fuja de sofás tão caros que a compra posso endividá-lo. Verifique com a loja a garantia que o produto possui, e quais casos de danos estão cobertos.

Voltando à minha história, um dos primeiros sofás que eu me apaixonei foi este aqui, ele tinha a medida exata que eu precisava, uma cor neutra e era de couro, além disso estava em promoção. Mas acabei desistindo dele pois, ao sentar, eu escorregava e não conseguia uma boa postura no sofá, acreditam nisso?


O próximo foi este aqui, um modelo reto, neutro e tinha como opção comprar uma chaise, caso quisesse "esticar as pernas".
Creio que foi por essa opção de uma peça separada que desistimos dele.


E, por fim, o escolhido!!!!
Optamos pelo sofá com chaise retrátil e encosto reclinável.
As vantagens deste sofá são o conforto que ele proporciona e ao mesmo tempo o espaço reduzido que ele ocupa quando está fechado. 
Como meu irmão e minha cunhada compraram deste mesmo sofá, eu tive a oportunidade de testá-lo bastante antes de comprar. 
A cor dele é bem neutra e combinou com o restante da decoração.
 


 Aberto, ele não ocupa muito espaço:


E aqui, deixo mais alguns modelos para ajudar na escolha de vocês:














Espero que tenham gostado e que seja muito útil pra vocês!!




5 comentários:

  1. Bem isso, o sofá e a cama exigem um cuidado especial na escolha... ótimo post e ótima escolha!

    ResponderExcluir
  2. Comprei meu sofá pela internet, sem nunca ver ou testar, corremos um risco, mas tinha as medidas a eu queria e o preço estava ótimo! Ele é retratil, reclinável e é em suede amassado para agüentar a minha gatinha com suas garras! Aff!
    Indico ele pra quem quiser: site americanas.com sofá: michelangelo

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela compra!!!! Muito bonito.. Tambem estou nesta fase.. ja dei uma boa pesquisada mas ainda nao encontrei O sofa! rsrsrs

    Beijos

    meuape309

    ResponderExcluir
  4. Sheiloca, acredita que semana passada também comprei um sofá novo aqui pra casa? Fui no Pátio Dom Pedro aqui em Campinas e estava com uma promoção bem bacana. O meu é muito semelhante ao modelo do seu, chaise retrátil e encosto reclinável. Escolhi o suede também numa cor até parecida com a sua, mas a minha imita a pele de animal. É super macio, né? Beijão, querida!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.