Image Map

16/07/2014

Estou grávida!!!

Para quem me acompanha lá no facebook, ontem eu dei a notícia por lá, hoje vim contá-la para vocês que sempre me acompanham e, tenho certeza, torcem por mim.

Certamente esta é uma das notícias mais emocionantes e esperadas que eu já dei aqui no blog.
No dia 09/05/2014 fiz o exame BetaHCG para confirmar o que o teste de farmácia havia indicado: que eu estou grávida!!! Ficamos muito felizes de sermos abençoados com um bebê após 4 tentativas. Isso é uma benção considerando algumas estatísticas e estudos.

Quanto mais avançada a idade feminina, maior a exposição a fatores que podem comprometer a fertilidade, como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), inflamação nas trompas, aparecimento de miomas ou endometriose. A endometriose é o desenvolvimento do endométrio (tecido que recobre o interior do útero) fora da cavidade uterina: na bexiga, no intestino, nos ovários ou nas trompas, por exemplo. Segundo o médico, ela é a causa mais comum de infertilidade feminina e acomete cerca de 30% das mulheres inférteis. Fonte: Boa Saúde.

A descoberta foi bem no início da gestação, eu estava com apenas 4 semanas.
Mas antes de contar como foi que tudo aconteceu, voltarei um pouco no tempo. Preparem-se pois a história é longa, rsrs.

No ano passado, início de 2013, marido e eu começamos a conversar sobre a hora mais certa para começarmos as tentativas para encomendar o baby. Contudo, eu já estava um pouco acima do peso (68 kilos) e, por isso, resolvi começar um acompanhamento nutricional. Em março de 2013 fiz minha primeira consulta e comecei um plano de reeducação alimentar. O primeiro mês passou e por causa de problemas no meu trabalho acabei perdendo apenas 1 kilo. Mais outros problemas vieram e os projetos de emagrecer ficaram de lado. 
Em junho começamos a planejar nossas férias e, como provavelmente seria as últimas sozinhos, decidimos fazer uma segunda lua de mel. O destino escolhido foi Buenos Aires e viajamos no final de agosto. Foi uma semana maravilhosa da qual não esqueceremos jamais. Ainda tive a oportunidade de comemorar o meu aniversário durante a viagem e em um Show de Tango no Café Tortoni, com direito a música especial em minha homenagem!!!



Mas na volta, a surpresa: mais 2 kilos de brinde!! Eu estava pesando 70 kilos.
Chegamos em casa no sábado e na segunda-feira comecei meu programa de reeducação alimentar decidida a levar a sério pois dessa vez eu tinha atingido o meu limite. 
Em 4 semanas eu perdi aproximadamente 4 kilos, fui em mais uma consulta na qual a nutricionista fez algumas adequações, voltei para a Academia e comecei a fazer musculação, natação e ainda arriscava algumas corridinhas. 



Nesta época inaugurei um blog sobre vida saudável, o MEDIDA SAUDÁVEL, que anda meio abandonadinho, mas é o meu outro xodó.



Em dezembro eu já estava pesando 63 kilos e bem mais feliz com meu corpo e com minha saúde.
Em janeiro começamos as tentativas para engravidar, por um lado eu até queria esperar mais um pouco, pelo menos até atingir a meta do peso que eu queria chegar: 58 kilos, mas por outro, tinha medo de demorar a engravidar. Resultado, não esperei e em janeiro começamos.

Nos dois primeiros meses a ansiedade foi total, comecei a ler tudo sobre concepção, o que fazer para ajudar a promover o tão esperado encontro do óvulo com o espermatozóide!!!
No final de março, meu marido fez uma cirurgia na mão. A cirurgia foi rápida, mas a recuperação não seria. Com isso, acabei desencanando e a ansiedade diminuiu. Comecei a pensar que não seria assim tão fácil engravidar, principalmente porque tenho histórico de endometriose. Tive um diagnóstico em 2005, fiz o tratamento, mas o medo ficou.

Abril foi um mês mais tranquilo, com feriados, descansos e uma rápida viagem no final do mês para uma cidade muito charmosa: São Lourenço. Fui sozinha, à trabalho, mas mesmo assim consegui aproveitar intensamente os momentos de folga que tive. Conheci a cidade em 1 dia e meio.



Quando voltei a BH, na primeira semana de trabalho, resolvi marcar consulta com outra Ginecologista, pois a minha (de mais de 10 anos atende muito longe e ainda por cima, fora do meu convênio). Como esta foi indicação de duas amigas, resolvi fazer uma experiência. Marquei a consulta para o dia 05/05, por coincidência o dia que a minha menstruação deveria descer, mas não desceu.
Consultei, contei a ela o que estava acontecendo, disse que queria fazer exames para identificar possíveis problemas de infertilidade, etc. Inicialmente, ela me disse que estava muito cedo e que pediria exames mais básicos. Contudo, depois de ver um último Ultrassom e saber do histórico da endometriose, ela acabou me dando razão para estar preocupada. Saí do consultório com vários pedidos de exames na mão, sendo que um deles era um pedido de Ultrassom.
No dia 06/05 (sexta-feira) resolvi fazer um teste de farmácia. Minha menstruação estava atrasada a apenas 2 dias e o exame deu negativo. Contudo, algumas coisas estavam acontecendo com meu corpo, o primeiro sintoma foi o inchaço nos seios, algo 10 vezes mais forte do que o que sentimentos na TPM. Algumas poucas cólicas bem abaixo do útero e cansaço misturado com desânimo. Minha vontade era apenas dormir sem ter hora para acordar. Fiquei uma semana sem conseguir ir à academia. Parecia que eu estava gripada.

No dia 09/05 acordei decidida a fazer outro teste e, neste, para nossa alegria, apareceu a tão esperada segunda marquinha. Ela apareceu assim meio tímida mas logo ficou mais escura. Saí de casa direto para o laboratório para ter a confirmação. O exame saiu no mesmo dia e a alegria foi geral ao ver o índice de 
794 mUI/mL. Ou seja, POSITIVAÇO!!!!


No domingo dia 11/05 era dias das mães (olha só que presente eu ganhei!!!), mas tive que me controlar pra não contar a novidade, até então só eu e o Wellington sabíamos e quis esperar até fazer o primeiro ultrassom, para só depois contar aos nossos familiares.



O primeiro ultrassom estava marcado para o dia 19/05 e o Wellington foi comigo. Conseguimos ver com clareza o saco gestacional e a médica nos mostrou um ponto mais claro que era o embrião. Não conseguimos escutar as batidas do coração pois ele estava muito pequenininho ainda, apenas vimos as ondinhas na TV. Estávamos com 5 semanas e 4 dias de gestação. 
Até então, o melhor de tudo, era não estar sentindo nada de enjoo, vômitos ou qualquer outro mal estar, apenas sono e fome, muito sono e muita fome, rsrsr.
A consulta de retorno estava marcada para o dia 26/05 e pude então dar a notícia à minha médica. 
Ela me orientou, fez o cartão do pré natal e pediu mais exames. 

Depois que fizemos o ultra reuni meu irmão, minha cunhada, minha amiga/irmã (Cris) e os meus afilhados gêmeos Letícia e Henrique na casa dos meus pais para contar a novidade. Tentei manter o segredo, mas a Cris acabou desconfiando e ainda conseguiu levar o primeiro presentinho do bebê. Na verdade, o segundo, pois assim que cheguei e, sem contar que estava grávida, minha mãe me deu um cobertorzinho para bebê, que ela tinha comprado naquele dia.

Chamei minha afilhada no quarto (ela tem 6 anos) e pedi a ela para chamar a Vovó (ela chama minha mãe assim) e contar no ouvido dela que a Dindinha (eu) estava grávida. Ela me perguntou na hora: mas você está mesmo Dindinha??? rsrsr, respondi que sim e ela ficou toda alegre.
Fomos pra sala onde estavam todos e ela chamou minha mãe e deu a notícia, minha mãe disse que não entendeu e ela repetiu, dessa vez eu comecei a rir e minha mãe ficou parada, meio que sem reação (afinal de contas é o primeiro neto e a minha mãe já tem 68 anos)!!! Depois veio o choro de alegria e a festa foi geral. todos ficaram muito felizes, comemoramos e tiramos muitas fotos. Foi sem dúvida, melhor do que eu imaginava. Em uma outra oportunidade também reunimos a família do meu marido para darmos a notícia, por lá também não faltou choro de alegria e nem festa, todos ficaram muito contentes.






47 comentários:

  1. Sheila, que emoção vc está sentindo heim! Fiquei muito feliz por vc e desejo mais e mais felicidade, saúde para esse bbzinho que está a caminho! Deus abençoe vcs dois!!!! Linda e emocionante narração!

    http://reformadolardocelar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sheila,

    Felicidade define...
    Estou mega feliz por você !!! Deus abençoe muito você nesta nova fase...
    Você será uma mãe brilhante...


    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  3. Ah, uma dúvida !
    Seu primeiro teste deu negativo ????

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid, muito obrigada pelo carinho!!! O primeiro teste de farmácia deu negativo, mas foi feito no 2º dia de atraso. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Sheila!! Parabéns!!
    Fiquei emocionada lendo seu post e lembrando da minha primeira gravidez, é um momento único em nossas vidas !!
    Felicidades !! Que esse bebê possa trazer muita alegria a vida de vocês !!
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Mônica, já está trazendo sim muita alegria. Bjos.

      Excluir
  6. Parabéns!!! Imagino a sua felicidade!!!
    Muita saúde aos dois...
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hilana, quanto tempo!!! Feliz em te ver!!! Muito obrigada. Bjos.

      Excluir
  7. Amiga te desejei felicidades no facebook mas vim aqui dizer que estou muito feliz e animada por você! Parabéns por essa novidade tão doce e que esse nenem traga muita alegria pra sua família! Posta tuuuudo aqui tá? Adoro ler sobre maternidade. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, com certeza teremos muitos posts sobre a gestação e o bebê. Muito obrigada pelo carinho!! Bjos.

      Excluir
  8. EeeeEEEE Parabéns! Que Deus ilumine sua família! Sua barriguinha ja esta lindaaa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oláaaa
    mesmo sem comentar muito, ( logo vai entender kkk) sempre visito os blogs que gosto, incluindo sua casinha... mas, hoje é diferente...estou aqui, assistindo Discovery Kids, Carolina soltando bolinhas de sabão, sim, a noite e no meio da sala... e quero desejar que sua gravidez seja abençoada...e saiba logo receberá o melhor e maior presente de Deus, sua vida se inundará de alegria, amor e felicidade...não deixe de compartilhar cada instante..registre tudo! Fiz isso lá no blog e não me arrependo, cada vez que leio, vivo as mesmas emoções...um gde beijo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, que bom tê-la aqui. Obrigada pelo carinho, pela mensagem. Eu tb sempre acompanho a Carolzinha e ela está a cada dia mais linda!!! Bjos.

      Excluir
  10. Parabéns curta bastante ser mãe é maravilhoso um grande beijo no coração e na sua barriguinha Eliane Lima

    ResponderExcluir
  11. Ah que legal!Parabéns!!Filhos são herança do Senhor!!Beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por este momento super mágicooooooo !!

    Felicidades ao casal.

    ResponderExcluir
  13. Sheiloca, venho mais uma vez te parabenizar pelo seu pequeno milagre que cresce aí dentro de você. Estamos juntas nessa! Fiz um post contando como estou nestas 20 semanas de gravidez!
    Notícias da gravidez
    Ah! Foi otimo ter perdido peso antes de engravidar! Agora pode ficar mais tranquila e saudável! Coisa que eu não fiz e me arrependo! :( Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, é uma alegria poder compartilhar com você este momento, pena que não está mais morando aqui em BH. Que Deus continue abençoando sua gestação. Bjos.

      Excluir
  14. Nossa, parabéns, sonho com esse dia também....

    Beijos meu anjo.

    ResponderExcluir
  15. Que legal, Scheila. Também estou grávida e curtindo esse momento plenamente. Parabéns para você e que sua família seja abençoada com muita saúde e felicidade.
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, tudo bem? Que notícia boa!!! Realmente é um momento no qual nos sentimos plenas, pelo menos é essa a sensação por aqui. Bjos.

      Excluir
  16. Conheci o blog hoje e já dou de cara com esse post lindo? Parabéns que Deus abençoe grandemente sua gestação e sua família.
    Adorei o blog e ja está na minha lista :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna seja bem vinda ao blog!!! Fico muito feliz que tenha gostado, espero que volte mais vezes. Bjos.

      Excluir
  17. Que felicidade!! Parabéns!!!! Muitas felicidades!!

    Bjos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará, muito obrigada pelo carinho!!! Bjos.

      Excluir
  18. PARABÉNSSSSS!!
    MUITA SAÚDE E FELICIDADE PRA VC´S!
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, muito obrigada pelo carinho. Bjos.

      Excluir
  19. Parabéns que benção fiquei muito feliz por você, você vai conhecer o maior amor do mundo
    bjsss

    ResponderExcluir
  20. Felicidades e muita saúde pra vcs. Uma notícia dessas é sempre uma delicia de saber e comentar. Durma bem agora pq depois é uma correria só , mais é gratificante cada momento com nosso baby. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kell, tudo bem? Obrigada pelo carinho! Bjos.

      Excluir
  21. Que bacana, melhor coisa do mundo é estar grávida mesmo! Parabéns, que venha com muita saúde! Adorei sua estória, me lembrou a minha. Eu comecei a pensar em gravidez ano passado e fiz que nem você: fui cuidar primeiro da minha própria saúde, correr no parque (estava num bom peso mas tinha uma vida muito sedentária e queria perder uns 4 quilos) e quando decidi que era hora foi assim, de uma vez! Achei que teria que ficar meses tentando até engravidar mas foi pá pum! kkkkk Minha filha nasce em 10 dias, imagina a ansiedade!

    http://baudabijou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sílvia, tudo bem? Que legal que nossas histórias são parecidos. Que a sua bebê chegue com muita saúde para alegrar ainda mais a sua vida. Bjos.

      Excluir
  22. Parabéns Sheila, que esta criança venha muito abençoada pra encher de alegrias sua família! Minha filha está com quase 2 anos e lembro de cada detalhe da gravidez, a primeira vez q ouvi o coraçãozinho foi sensacional, e quando começou a mexer então, muito bom! O dia mais lindo da minha vida foi o dia que ela nasceu! Aproveite cada momento!! Bjo
    http://www.curtindonossonovocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, obrigada pelo carinho e pela mensagem!!! Agora o que estamos esperando com muita emoção é saber o sexo do bebê!! Bjos.

      Excluir
  23. Parabéns querida... tdo de bom pra vc sempre.. Que Deus abençoe esta nova família... bjs

    ResponderExcluir
  24. Os filhos são benção do Senhor! Desejo tudo de bom nessa nova fase da vida de vocês, meus parabéns de coração!

    ResponderExcluir
  25. Esse familia é show!! Meu sobrinho ainda nem nasceu e já é um sucesso de comentários. Realmente ele é um presente de Deus e portanto, muito amado, desde o ventre!!
    Bjs, da maninha que te ama muito!!

    ResponderExcluir
  26. Felicidades!!! Também estou esperando minha benção chegar!
    Temos o mesmo nomes e meu marido também se chama Wellington, que legal ne?
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.