Image Map

10/07/2014

Visite Monte Verde e experimente um delicioso Fondue.

Os sabores de Monte Verde já são um dos principais fatores que levam os visitantes a ir até este distrito de Camanducaia, no interior de Minas Gerais. Quando o assunto é a Serra da Mantiqueira, Monte Verde tornou-se um dos locais mais procurados, e, quando se fala em comida boa então, nem se fale. O Guia Roteiro de Turismo mostra um pouco mais sobre a gastronomia e pousadas em Monte Verde.

Avenida Monte Verde
A pequena cidade de Monte Verde se torna enorme quando o assunto é gastronomia. Cozinha típica mineira misturada com pratos de origem européia dão o toque especial aos pratos oferecidos na região. Um dos mais famosos de Monte Verde é o fondue, que não importa se é de queijo ou de carne, está presente no cardápio de todos os restaurantes locais.

Fondue de queijo
A maioria das casas trabalha com o rodízio de fondue, onde a pessoa paga um preço fixo e pode experimentar todos os tipos oferecidos pelo restaurante. É comum ao caminhar pela avenida principal de Monte Verde, encontrar grandes faixas nos estabelecimentos, que informam o preço do rodízio. Com tantas opções fica fácil encontrar um bom fondue na cidade, mas aqui vão algumas indicações.

O restaurante Mont Vert, ou a “Casa do Fondue”, tem especialidade neste tipo de refeição, e oferece rodízio todos os dias. O destaque é para o exclusivo fondue na pedra e o mix, que é meio chocolate branco e meio chocolate preto. Os preços são fixos por pessoa, e a casa fica localizada na Rua Rolinha, 71.

Pucci é o nome do restaurante que já ousou se considerar o que oferece o melhor fondue de Monte Verde. Verdade ou mentira, muitos visitantes não deixam de comer a sequência que eles oferecem, quando passam pela cidade. A qualidade, variedade de molhos e carta de vinhos que acompanham a refeição são alguns dos motivos que fazem com que a casa seja especial. O ambiente também é aconchegante e pode ser o primeiro destino de casais que gostam de um ambiente mais romântico, a luz de velas.

Outra grande referência é a Villa Dona, um restaurante com o perfil de “Bistrô”, cardápio artesanal e pratos deliciosos. Os fondues suiços que estão no cardápio são o de queijo, com queijos selecionados, mini quiche, mini salsichas e batata noisette; e o de chocolate, com chocolate ao leite e amargo trufados, servidos com diversas frutas.

Fondue de carne
A questão, é que a cidade oferece diversas opções para que os visitantes saiam satisfeitos com os fondues de carne, queijo, chocolate preto, branco, entre outras grandes alternativas. Não tem como passar em Monte Verde e não visitar ao menos um desses restaurantes. Dá água na boca só de pensar, quem dirá experimentar. 


Para chegar até Monte Verde, basta dirigir pela Rodovia Fernão Dias até a cidade de Camanducaia e então subir a Serra da Mantiqueira até o portal de Monte Verde. Para obter mais informações sobre restaurantes e pousadas em Monte Verde basta acessar a página do Roteiro de Turismo.

Mirante localizado no Aeroporto de Monte Verde



* Este post é um artigo patrocinado!

11 comentários:

  1. Sheila, realmente é um lugar encantador. Não vejo a hora de voltar :)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheila,
    Adorei a dica =)
    Parece ser maravilhoso
    Beijos

    https://decorandoetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI, xará
    Conhecer Minas está nos meus planos! Adorei o turismo gastronômico e a cidade bem linda e tranquila.

    Bjos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  4. To adorando seguir seu blog, parabéns...

    ResponderExcluir
  5. Estive em MOnte Verde em minha lua de mel e foi perfeito, talvez iremos esse ano novamente. Fiquei na Pousada Mirante da Colyna que é realmente, absolutamente PERFEITA... lugar encantador. Vale a pena conhecer.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem? Obrigada por compartilhar o nome da Pousada conosco, sempre ajuda na hora da escolha. Bjos.

      Excluir
  6. Sheiloca, Monte Verde é sensacional! Estive lá no carnaval e recomendo muito.
    Fiz um post muito legal sobre a viagem:
    Friozinho em Monte Verde
    E sobre o fondue, experimentei o rodízio do restaurante Pinheiro Velho que tem o melhor preço e um bom atendimento. PERFEITO!!!!

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, obrigada por suas dicas, sempre as sigo e saio ganhando, rsrs. Bjos.

      Excluir
  7. Suas dicas caiu como uma luva. Estou pra ir em Minas em setembro e estou mesmo pesquisando o que fazer por lá. Adoreiii!
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude ajudá-la. Depois volte para nos contar como foi a viagem!!! Bjos.

      Excluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.