Image Map

14/07/2014

Você já se rendeu ao papel de parede?

O papel de parede não é uma nova maneira de transformar um espaço ou decorar um ambiente. Há algum tempo deixou de ser ultrapassado para tornar-se o “queridinho” de vários decoradores, arquitetos e de pessoas comuns que até então não teriam acesso a esses profissionais.


Atualmente, seu uso diversificou-se muito, as inúmeras opções de estampas, cores, texturas e maneiras de ser aplicados deixam em dúvida muitas pessoas que queiram apostar no seu uso. Para ajudar, vale a pena recorrer a profissionais especializados, a revistas e blogs de decoração. Sempre há alguém com uma ótima dica para lhe dar na hora de escolher o seu papel de parede.


 Além do uso na parede, que é a sua forma principal, outra maneira de inovar é aplicação do papel em móveis. Em vez de trocar o armário que já está com um aspecto mais velhinho, aposte em reformá-lo usando o papel de parede.


A aplicação do papel de parede é rápida, prática e transforma o ambiente em questão de horas. Você pode usar em quartos, salas, cozinhas e lavabos. Para alguns cômodos, como cozinhas e banheiros, por exemplo, você precisa ter alguns cuidados. Na cozinha prefira o papel vinílico, que é mais resistente, e no banheiro não use cola à base de água, que pode desgrudar com a umidade.



Na hora de escolher, as estampas e grafismos estão super em alta, mas existem também opções mais discretas, a dica é: para cômodos menores evite usar papéis com desenhos muito grandes, deixe estes para ambientes maiores. Lembre-se que cores muito fortes podem cansar mais rápido, por isso, tenha cuidado ao fazer a sua escolha, veja se o papel de parede que você gostou combina com os outros elementos do ambiente no qual será aplicado e reserve uma parede que lhe dará destaque, aquela que as pessoas veem logo que entram no quarto ou na sala. Na maioria das vezes, ela é a mais indicada.





Qualquer que seja a sua escolha, eu recomendo!!

Fonte imagens: via.

8 comentários:

  1. Oi bom dia ótimas idéias beijos Eliane Lima .

    ResponderExcluir
  2. Amei todas as inspirações!
    Especialmente a listrada!
    um luxo!

    donaingrid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii!!!Muito lindas as inspirações, principalmente a foto 2.

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  4. Sheila,
    quanta dica boa e cada foto acompanhada de ótimas dicas.
    Obrigada por compartilhar e com certeza o papel de parede faz uma enorme diferença no ambiente e objetos, quando neles aplicados.
    Parabéns!!!!!!!
    Abraços,
    A Casa da Mãe Jana

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii...
    Eu amoooo papel de parede e não vejo a hora de poder usar em minha casa...
    Das inspirações eu adorei a foto 1, 4 e 8.

    bjokas!!

    http://promessadedeusconstruindoumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sheilaaa, quanto tempo!!! Voltei com o blog e to me atualizando, rs! Eu já me rendi ao papel de parede e amei! E logo,logo vou postar lá no blog... Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheila! Lindas as imagens! Acho lindo papel de parede e devo colocar no meu quarto!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.