Image Map

29/09/2014

Receita de Pudim Vegano, você conhece?


Como quase todo mundo, tenho paixão por doces. No entanto, ultimamente, a minha dieta não permite abusar muito dessas maravilhas adocicadas. Por isso, tenho buscado receitas que possam saciar essa minha louca vontade por doces. Recentemente, encontrei uma receita perfeita de pudim em um site especializado em comprar vinhos, e que me lembrou o pudim que minha tia sempre fazia pra mim. Já salvei a receita e vou testá-la em breve, adaptando-a para uma dieta vegana – tem uma seção inteira só sobre isso aqui no Presunto Vegetariano que sempre me ajuda muito.

Querem ver a receita e as adaptações? Quem fizer primeiro pode vir aqui para nos contar como foi a experiência.

Ingredientes:

- 3 ovos, que substitui por linhaça. Para cada ovo que deve ser colocado na receita, substitua por 1 colher de sopa de sementes de linhaça e 3 colheres de sopa de água.
- 1 lata de condensado, que substitui da seguinte forma: 2 xícaras e meia de leite de soja, 6 colheres de sopa de margarina vegana, meia xícara de açúcar e uma pitada de sal.
Aqueça o leite de soja em uma panela até ferver. Em outra panela, derreta a margarina vegana em fogo médio. Acrescente açúcar. Quando começar a derreter, junte o leite de soja ainda quente com o sal. Ferva e mexa gentilmente por aproximadamente 5 minutos. Faz o equivalente a 400 ml.
- 1 lata de creme de leite, que substitui por creme de aveia.
- 4 colheres de sopa de açúcar.

Modo de preparo:

- Leve o açúcar ao fogo baixo e vá mexendo até chegar ao ponto de caramelo. Em seguida, despeje o caramelo ainda quente na forma onde será feito o pudim e deixe esfriar.
- Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture bem. Despeje a mistura na forma e leve ao forno em banho-maria por cerca de duas horas.
- Quando estiver pronto, desligue o fogo, porém não retire a forma até chegar à temperatura morna.
- Deixe esfriar, desenforme e sirva.


Dica: A receita original que eu achei levava cerveja escura na receita. É só bater com os outros ingredientes no liquidificador e dá um gostinho bem diferente. No site Barnivore tem uma lista que mostra quais cervejas são ok para veganos.

3 comentários:

  1. Nossa...deve ser delicioso!
    Beijinhos e boa semana

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  2. Mas o gosto convence que é um pudim? É que, sei lá, sou meio pé atrás com essas coisas veganas. Sei que são mais saudáveis e várias receitas são deliciosas, mas essas que tentam substituir gostosuras como meu amado pudim acho que dificilmente ficam com o gosto parecido. Ou será que fica? :P
    Minha cunhada é vegana radicalíssima, ela faz tudo que vc imaginar e a tapioca dela admito que é fantástica. Vou falar pra ela fazer um blog de receitas, rs.

    Beijos!
    http://www.baudabijou.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sheiloca, fiquei com vontade de experimentar esse pudim!
    Eu amo doces e estou sofrendo com a gravidez. Porque não posso engordar muito e no sétimo mês ganhei 3 quilos (no total foram 6)! Já viu o puxão de orelha do médico, né? Eu estava indo bem, mas agora a fome parece que triplicou! Parei os doces e continuo nas caminhadas pra ver se aguento os 2 ultimos meses sem ganhar tanto.... apesar de ser um desafio e tanto!
    E você? Já ganhou muito peso? Pela barriguinha parece que está bem controlada, né? Gravidez saudável é melhor pra mãe e pro bebê!
    Um super beijo, querida!
    Lana Ludmila.
    SURPRESAS PARA NAMORADOS

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.