Image Map

09/09/2014

Serra da Mantiqueira: um destino de aventuras!!!

 A Serra da Mantiqueira é uma grande região que faz parte do estado de São Paulo e, Joanópolis é um dos municípios que fazem parte da região com morros de 800 a 2000 metros, possui ainda a maior área de mata nativa do estado de São Paulo, conhecida como a capital do lobisomem é um destino muito procurado também pelos praticantes de diversos esportes, como o trekking. O Roteiro de Turismo mostra um pouco mais sobre esta interessante cidade no interior de São Paulo. 


    Tudo na cidade gira em torno de lendas, principalmente a do lobisomem, mas outras lendas também estão presente na cidade, o que faz com que as trilhas tenham um pouco de misticismo, além de paisagens naturais.
    O Pico do Selado é um ponto turístico da região e para se chegar até ele é preciso percorrer uma trilha que leva até o lugar que tem aproximadamente 2.070 metros de altitude, é uma caminhada tranquila mas a atração fica por conta de uma lenda, um fantasma chamado “Corpo Seco” assombra as pessoas que passam por lá.

    Outra trilha que tem um charme especial por conta de um mito é a trilha que leva até a Pedra do Medo, fica dentro da Pousada Terras Altas, então o agendamento prévio é necessário, são 1.470 metros de altitude e a lenda diz que na região vive uma sucuri de proporções assustadoras, alguns dizem que ela tem 12 metros de comprimento.

    A trilha do Lobisomem é outra atração, durante as noites de lua cheia empresas de turismo fazem uma caminhada pelas matas da região contando histórias sobre a criatura, a trilha em si não é tão interessante, porém o clima de mistério e terror acrescentam ao passeio muita diversão.
   A Cachoeira dos Pretos é um dos principais pontos turísticos da cidade, tendo esse nome em virtude de uma família portuguesa. É uma das poucas cachoeiras iluminadas à noite, no estado e para se chegar ao seu topo é preciso percorrer uma trilha de aproximadamente 50 minutos de terreno acidentado até o lugar mais alto.



      Quem vem da capital São Paulo a melhor alternativa é ir por Atibaia pela rodovia Fernão Dias e depois continuar pela rodovia D. Pedro por um trecho até uma pequena estrada de sentido único para Piracaia e depois para Joanópolis. 
Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Joanópolis acesse: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/joanopolis/



6 comentários:

  1. Q lugar lindo! Adorei as fotos!!! Muito lindo seu blog, parabéns... já estou seguindo

    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sheila, que paisagens lindas e enacantadoras.. esse Brasilzão é lindo mesmo!! Boa dica de viagem.

    Bjos, Sheyla.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila! Como vc está? E o bebê? Que legal seu post! Vamos as vezes para Joanópolis, um primo tem pesqueiro. É muito bonito por lá... Pena que nos último tempos devido a grande seca que estamos enfrentando o cenário está bem diferente. Acesse meu perfil no facebook e veja o album de algumas fotos que compartilhei (álbum Joanopolis). Beijos e ótimo fds!!

    ResponderExcluir
  4. ola tube , adorei seu blog , da uma visita la no meu e se pode segui estou seguindo o seu viu muito secesso com o blog http://seu-estilo-rodrigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoraria fazer uma viagem assim, com direito a trilha e estórias de terror sobre lobisomens! Parece tão divertido e diferente! E que cachoeira linda, hein?

    Beijos!
    http://baudabijou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Linda reportagem, belíssimas paisagens e ótimo roteiro. Parabéns.

    Abraços!
    http://lugaresinesqueciveis.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.