Image Map

14/09/2015

5 eletroportáteis que não podem faltar na sua cozinha:




Em meus quase 5 anos como “dona da minha própria casa” pude perceber que alguns itens e objetos facilitam muito a nossa vida. Hoje, há no mercado alguns produtos específicos para a cozinha que as nossas avós nem imaginavam que um dia poderia existir. Uma cozinha bem equipada é fundamental para se ter praticidade e rapidez na hora de preparar desde pratos simples a cardápios mais sofisticados.
Por isso, minha dica de hoje é sobre os 5 eletroportáteis que, na minha opinião, não podem faltar na cozinha. Vamos à lista:

1)      Mixer: o mixer, para mim, é quase o “curinga” da cozinha. Com ele você pode preparar vitaminas, fazer molhos mais leves, bater clara em neve, preparar papinhas para bebês, desfiar peito de frango, etc. A lista de utilidades é enorme.


2)       Multiprocessador: esse aparelho é bem mais completo que o mixer, além de triturar, você consegue fatiar, ralar, aerar e muito mais. Alguns modelos ainda possuem o copo de liquidificador, o que é super prático e ainda economiza espaço.


3)      Forno Elétrico: em relação ao forno convencional, o forno elétrico possui algumas vantagens: o forno a gás pode não ser tão preciso quanto a temperatura de um forno elétrico. Com isso, é necessário maior atenção, principalmente nas receitas mais rápidas. O forno elétrico utiliza apenas a energia elétrica, não dependendo do gás para funcionar. Após o forno elétrico ser desligado, ele mantém o calor por mais tempo, ideal para deixar a receita em uma boa temperatura antes de ser servida e, para mim, a principal é a velocidade de cozimento muito maior.


4)      Panela elétrica de arroz: caso alguém ache estranho o fato desse item ter entrado nesta categoria de “importantes e necessários”, deixo aqui minha experiência. Um dia desses, o gás acabou bem na hora do almoço (quem já passou por isso, sabe bem o que é), liguei para o distribuidor da minha região, fiz o pedido e, demoraram mais de 2 horas para fazer a entrega. Sabe quem salvou o meu almoço? Minha panela elétrica de arroz!!!  


5)      Grill elétrico: mais um item que pode salvar o seu almoço ou jantar. Na história que acabei de contar no item anterior, o grill também teve um papel importante no preparo do meu almoço (sem gás). 



E aí, gostou da minha lista, quer acrescentar algum item que você também julgue necessário? Qual desses vocês ainda não tem? Aproveite então um cupom de desconto Ponto Frio e equipe a sua cozinha!!!

4 comentários:

  1. Noossaaaa!! Amei esse post. Logo me tornarei dona de casa e eu estava mega perdida em quais eletroportáteis comprar primeiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post!! Desde que casei, nunca usei uma panela normal para fazer arroz, só essa. Ela facilita muito a vida, e acho um dos melhores presentes que ganhei. Já tive um grill, mas achava horrivel para lavar, então, vendi. Agora, sinto muito falta de um mixer. está na minha listinha de coisas para comprar!

    Bjs!!

    www.exitandosemh.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas! o multi processador está na minha lista de desejos, agora, não tive uma experiencia muito boa com a panela de arroz, meu arroz não saia gostoso que nem feito na panela no fogo, mas mesmo assim continuei usando pela praricidade. Mas ai deixei ela cair e quebrou e experimentei congelar arroz cozido e o sabor continuou o mesmo do feito na hora! resumindo: não vou comprar outra panela de arroz, vou "juntar" pra comprar a air freyer e o muitiprocessador..e da-lhe arroz congelado ! kk

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!
    É tanta coisa pra pensar e comprar que ficamos perdidinhas...hahahahaha.
    O grill e o mixer estão no topo da minha lista, mais confesso que não gosto da panela de arroz, prefiro a boa e velha panela comum mesmo.

    Beijão =)

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.