Image Map

10/09/2015

Cozinhas da Vovó - Dicas de decoração que deixam a cozinha mais aconchegante, remetendo à cozinha da infância

O ser humano tem uma capacidade ímpar de sinestesia. Muitos, ao lembrar de sua avó (símbolo de aconchego e de muitos mimos), já consegue sentir o cheirinho de comida caseira, ou mesmo das tardes de almoço em família em ambientes extremamente confortáveis. 


Pra muita gente, essas lembranças são acompanhadas por aquela sensação de saudades do passado; outras pessoas, pra reconstruir um pouco da sua memória, acabam usando esse aconchego como referência e transforma suas cozinhas em verdadeiras casas da vovó. Aos que tem esse objetivo em mente, é bom ficar atento pois parte do financiamento imobiliário pode ser usado na reforma a fim de realizar o sonho de repaginar seu imóvel, afirma o portal da  Agente Imóvel. Para tanto, separamos algumas dicas para aqueles que desejam resgatar o estilo vintage da vovó em suas casas! Veja: 



Deixar o conjunto de panelas penduradas sempre dão um ar mais clássico à decoração, e para deixá-las dessa maneira é muito simples: basta instalar alguns ganchos em prateleiras existentes, e o problema estará resolvido! E o melhor é que podemos usar aquelas prateleiras simples de madeira, cuja instalação é fácil e dá um arzinho de rústico.



O fogão a lenha é outro item indispensável e marcante de quase toda decoração vintage. Tradicionalmente o fogão a lenha é usado em casas de campo, mas nada impede o investidor de instalá-lo no quintal de casa para eventuais festas ou churrascos. Complementar a decoração com mesas, cadeiras e eletrodomésticos que fazem menção ao estilo retrô também são segredos que podem ajudar a alavancar a composição do ambiente. 

 
Que casa de vó não tem bibelô? Eles geralmente estão espalhados por toda a parte. Sejam patinhos ou galinhas de porcelana ou pratinhos e xícaras ornados com flores e bordas douradas. A decoração também pode ser complementada com vasinhos de flores, imprimindo um ar bem romântico e terno para a decoração. Sem esquecer também da toalha de mesa, se for xadrez fica ainda mais fofo (além de casa da vovó, também lembra uma tarde de piquenique).
 
 


 Outra dica para imprimir um caráter mais delicado ao design é apelar para as estampas; seja em azulejos, pisos, cortinas ou objetos as estampas sempre dão mais alegria à decoração e ilustram a jovialidade do ambiente.
É claro que, para se fazer um bom projeto, tem-se que ter em mente muito clara a utilização de cada item e não apenas escolhê-los de forma arbitrária. Avaliar uma paleta de cores e estampas que enobreçam o estilo vintage em conjunto a acessórios e técnicas de construção são pontos indispensáveis para que o sonho de repaginar o ambiente se torne realidade, e pra que a gente sinta aquele gostinho de casas de avós que tanto apreciamos desde a infância.

E você, gostou das dicas? Possui algum item em casa que lembre a casa da vovó?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.