Image Map

29/04/2016

Danilo: 1 ano e 5 meses

Meu filhote completou, no último dia 27, 1 ano e 5 meses de vida. Como passaram rápidos esses 17 meses de vida. A sensação é a de que nossa vida está passando muito rápido, de tal forma que, precisamos, urgentemente, parar e avaliar o que temos feito dos nossos dias. E a partir dessa reflexão eu me pego aqui pensando no meu filho, pensando em tudo que vivemos até aqui, pensando nos dias que virão. O que eu mais quero é ter saúde para vê-lo crescer, tornar-se um homem decente, de bom caráter e ser feliz, ser muito feliz. Ah, como eu quero a sua felicidade!!!! Esse deve ser o desejo de todos os pais, independente de qualquer coisa.

Danilo nos surpreende a cada dia. Todos os dias ele faz algo novo, cria alguma brincadeira ou aparece com uma nova mania.

Vou tentar listar aqui alguns fatos sobre seu desenvolvimento: 

- Danilo começou a andar na semana que completou 1 ano e 4 meses (e para nossa alegria, isso aconteceu no mês que estávamos de férias). Desde então abandonou de vez o "engatinhar", firmou os passinhos e anda o dia todo de um lado pro outro;

-  na última consulta de rotina com o pediatra ele pesou 8,700 kg e mediu 73,0 cm. Ele ainda não "alcançou" a curva de crescimento, reflexos da prematuridade, faltam 3 cms, mas estamos bem atentos a esse fator. Contudo, avaliando o IMC, esse está perfeito. Danilo tem 6 dentinhos, 4 na arcada superior e 2 inferior. E os caninos já estão apontando.

- em relação à APLV, desde janeiro, fizemos vários testes com a alimentação dele, inclusive introduzimos o APTAMIL PEPTI e deu super certo. Nesse período, Danilo comeu pão de queijo, bolo de chocolate (bem pequeno por causa do açúcar) e até provou iogurte. E, graças a Deus, não teve nenhuma reação. Com isso, mudamos de fase mais uma vez e, agora, para melhor: desde o início de abril mudamos para o NESLAC.

- ainda em relação à alimentação, Danilo tem gostado de quase tudo que lhe é oferecido. Passou a ir sozinho até a fruteira e escolher ele mesmo o que quer comer. Suas frutas preferidas são banana, laranja, uva, ameixa e melancia. Ama pão francês, biscoitinhos de polvilho e pão de queijo.
Sempre teve um bom apetite, almoça e janta  muito bem. 
Gosta de arroz, feijão, macarrão, legumes e carnes (e como gosta de carnes, rsrs) Graças a Deus, não tivemos grandes fases de falta de apetite!!! Ainda não experimentou guloseimas, petiscos e outras coisas gostosas que detonam qualquer alimentação saudável. Por enquanto, temos conseguido mantê-lo longe!!! Ama beber água e, aos poucos, estamos introduzindo sucos naturais, pois ele não é muito fã. Ainda não come sozinho, mas já sabe usar o garfinho para espetar as frutas e o leva à boca. Na hora das refeições vai para a cadeira de alimentação e já fica esperando. Ah, tem que ficar com uma colherzinha só para ele.

- fiz seu primeiro RG em julho de 2015, como eu viajaria para o Rio de Janeiro não quis levar aquela certidão de nascimento enorme. A foto foi tirada por mim e ele ainda estava com uma carinha de bebê!!! 

- em relação à fala, às vezes balbucia uma "memem" ou um "papapa". Outras vezes, tenta chamar a vovó com um "óóóóó". Quando acorda, sempre nos chama gritando um "oiiiiii". No mais, se comunica através de gestos e sinais que ele mesmo cria. 

- Se tem uma coisa que o Danilo ama desde bem pequenininho é música/sons/barulhos ritmados/etc. Esse menininho tem um ritmo surpreendente. Ele dança ao som do barulho do liquidificador, da máquina de lavar roupas, do mixer e de qualquer outro som. Ele pede para ligar o rádio, assim que chega na casa dos avós. Bate palma, canta junto (tipo ôôôôôô), dança e vibra ao som da galinha famosa ou das músicas do "3 Palavrinhas".


- Danilo é cuidado pela vovó Maria e pelo vovô Sebastião (meus pais) desde os 8 meses. Por isso, não tivemos a necessidade de colocá-lo na escolinha/creche. Contratamos uma babá para cuidar dele sob o olhar atento dos avós. Isso ajudou muito no que se refere à saúde, pois ele teve apenas dois resfriados passageiros.

- Ama passear, já percebe toda a movimentação que envolve qualquer saída de casa (dele ou nossa para ir pro trabalho). Quando saímos com ele, já corre para pegar as chaves e vai logo em direção à porta. Quando nos arrumamos para trabalhar, ele costuma "segurar"  nossa perna e fica choramingando pedindo colo. É de partir o coração da mamãe e do papai!!!

- Às vezes, toma banho na banheira, mas o método preferido no momento é no chuveiro, em pé no box, com a mamãe ou com o papai (muito mais prático). Ama tomar banho, diverte-se muito, mas tem uma certa resistência para lavar a cabeça!!!

- Tem um excelente sono, dorme por volta das 19:30/20:00, mama (sem acordar, rsrs) por volta das 22:30/23:00 e acorda entre 06:30/07:00 da manhã!!! Melhor impossível. Durante o dia cochila de 2 a 3 vezes.

- Adora brinquedos de encaixe, carrinhos e os que tocam alguma música ou fazem algum som. Tem um pianinho, um trenzinho e uma vaquinha que tocam músicas sem parar. Outro brinquedo favorito é a bola. E por falar em bola, aprendeu a gritar GOLLLLLL!!! Para alegria do vovô!!!!

- Estamos na transição para a fralda tamanho G!!!

- Desde bem novinho Danilo é um "bebê sorriso", eu amo acordar ao lado dele e receber logo de manhã um sorriso enorme. Ele nunca foi de estranhar as pessoas. Pelo contrário, é do tipo "garoto boa praça que faz amizade com todo mundo". Por onde passamos ele acaba chamando a atenção de quem está por perto. Outro dia, dentro de um elevador cheio de pessoas, ele simplesmente "mexeu" com todo que estavam ali, puxou a blusa, chamou, mandou beijos, etc. Por falar em beijos, desde que aprendeu a mandar beijos, se tornou um super bebê beijoqueiro, manda beijo pra todo mundo!!!

- Não gosta de ficar descalço, sempre está com um chinelinho ou uma meia antiderrapante.
Se nos ver com os pés descalços corre, pega o nosso chinelo e tenta nos calçar.
- Ele assiste pouca TV, prefere brincar, por isso não tem um desenho favorito. A não ser a galinha famosa, rsrs.

________________________________________________________________________

Bom, acho que consegui fazer um bom resumo de como anda o meu filhotinho.
Espero que vocês gostem de saber!!!



 

3 comentários:

  1. Lindo teu bebe. Parabéns!
    Deus proteja essa linda família.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que delicinha que ele é!!
    Ainda n tirei o RG do Arthur, preciso fazer JÁ!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Lindo menino!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.