Image Map

20/06/2017

Comprei e gostei - Cafeteira Espresso Dolce Gusto Mini me

Há algum tempo estava pesquisando sobre as cafeteiras expresso*.
Li muitas resenhas, assisti vídeos e experimentei as bebidas de algumas marcas. Enfim, no último mês, munida das minhas conclusões, comprei a minha Nescafé Dolce Gusto Mini Me.


A grande vantagem da Dolce Gusto, na minha opinião, é a variedade de bebidas que ela prepara. Basta apenas adquirir as cápsulas nas lojas especializadas.


À medida que eu for usando a cafeteira, volto para contar mais!!!
* "Expresso" ou "Espresso"? Qual grafia correta?
De tempos para cá, quando se refere ao café alguns têm adotado a palavra espresso no lugar de expresso. Erro de ortografia? Não. A palavra espresso, usada na Europa, vem do italiano e sua raiz guarda relação com o verbo latino que, em português, deu origem a espremer. Não há registro de espresso nos dicionários de língua portuguesa. Então, fica a dúvida sobre a forma correta de escrever: café expresso ou espresso? Expresso significa rápido e um café “espresso” (de espremido em português), feito sob pressão. Espresso deve ser aceito, segundo especialistas, porque o vocabulário corrente admite palavras estrangeiras, como shopping, que é do ingles. E está errado dizer expresso? Não, porque de fato o café espremido (ou espresso) na máquina fica pronto entre 15 e 20 segundos, rápido e, portanto, expresso.
 "Expresso" ou "Espresso"? Embora comumente encontrada em diversos textos e panfletos promocionais, a palavra "espresso" grafada com "s" não existe na língua portuguesa — ela nada mais é que o italiano para expresso. A palavra "expresso", por sua vez, é originária do latim expressus, particípio passado de exprĭmĕre, que significa entre outras coisas "apertar com força, comprimir, espremer, tirar de, arrancar". Em português, esse verbo latino originou exprimir, espremer e, por extensão de sua forma nominal, expressar..
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

7 comentários:

  1. Que delícia, um café fresquinho com sabores agora neste frio iria muito bem!
    Ainda não tenho cafeteira e achei bem bacana!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Eu qro mt uma dessa mas no momento n está como prioridade na lista.
    Vejo criticas mt boas em relação a ela!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

    Nos apresentando, a Inove atua na área da Construção Civil, especializada em Pintura e Textura. Trabalhamos com: Pintura Predial, Pintura de Galpão, Pintura Comercial, Pintura Residencial, Reformas e Construções.

    Inove Reformas e Construções

    ResponderExcluir
  4. Expresso digam o que disserem. Espresso soa-me a qualquer coisa esquisita. E sim, a máquina é muito boa, tenho em vermelho há uns quatro ou cinco anos.

    ResponderExcluir
  5. Marido está de olho nessa máquina k.
    Adorei conhecer mais.
    Boa entrada de semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de comprar uma maquina dessa, exatamente pela quantidade de bebidas que ela pode fazer.
    Uma linda semana pra você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheila,
    Café espresso ainda que não seja expresso é muito bem vindo aqui em casa!!! Tenho dolce gusto a muitos anos, já considero a minha vintage rss. Recentemente ganhei uma mini me e sou apaixonada. Acho que você fez uma excelente escolha, parabéns!!
    https://blogsimplifique.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e não esqueça de deixar seu comentário!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A casa da Sheila © Todos os Direitos Reservados.
Layout por Travessura de Menina. Programação por Heart Ideas-Soluções Criativas.